"Eu não sou uma sonhadora. Só devaneio para alcançar a realidade!" C.Lispector

quarta-feira, 24 de março de 2010

Infortúnio.

Eu, homem formado, tive que me conformar.Um AVC. Simples assim, inesperadamente assim.
Eu que ergui prédios das cinzas, dei um teto e coloquei o que comer no prato de minha família, agora faço arremessos de pratos na parede. De que adiantou? Hoje não consigo subir as escadas desses prédios, não consigo alcançar o teto dessas casas.
Que tudo o mais caia! Se eu não consigo ficar em pé sem a ajuda de uma bengala, nada deve ficar.
Passei a vida estudando meus direitos e as leis, que hoje não me servem de nada, eu não tenho mais minhas faculdades perfeitas (sequelas existem).
Qualquer um que senta ao meu lado parece saber mais que meus 25 anos de aprendizagem e trabalho duro, hipócritas e sem escrúpulos que fazem de tudo para sair na vantagem. Na minha época tinhamos a idéia de que o caráter das pessoas valia mais que bens materiais.O tempo parece ficar mais curto a cada dia, e o que eu faço? Paraliso, como metade do meu corpo.
Pessoas que me ajudaram, que estão ao meu redor, se tornam (na maioria das vezes) tão insignificantes quanto um repórter da TV. Só servem para me lembrar da vida que eu não vivo mais, uma vida fora das paredes da minha casa que já não me prende o interesse, não me satisfaz.
Nunca entenderão a causa de toda a minha raiva... que sufoca diariamente, que me mata (e poderia matar alguém) antes de eu estar completamente morto.



(à lá meu pai.)

3 comentários:

  1. NOssa!!! Seu pai é Fantástico!!!

    Que texto belo!!

    Muito critico.

    "Qualquer um que senta ao meu lado parece saber mais que meus 25 anos de aprendizagem e trabalho duro, hipócritas e sem escrúpulos que fazem de tudo para sair na vantagem. Na minha época tinhamos a idéia de que o caráter das pessoas valia mais que bens materiais."

    Que perfeito!

    Eu tenho meus 21 anos ainda e sei bem como é que o povo acéfalo de hoje pensa. Normalmente as pessoas com quem converso, são simples e têem pelo menos 40 anos.

    Lindo.

    Passei pra visitar, vim pelo seu comentário, deixado no blog.
    ("Palavras apenas... Palavras pequenas...")

    Atenciosamete: Pauloodiferete.

    Achei lindo seu cantinho, volto mais vezes. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amei seu cantinho,breve volto!
    bjssssss

    ResponderExcluir
  3. Desse jeito lembro-me do meu pai que acabou de ir, deixando tudo tão pra trás...
    É a vida, uma passagem real que às vezes enegrece nossos dias...

    ResponderExcluir

"Eu vou me acumulando, me acumulando, me acumulando - até que não caibo em mim e estouro em palavras." - C. Lispector