"Eu não sou uma sonhadora. Só devaneio para alcançar a realidade!" C.Lispector

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dizem que um dia você encontra aquela pessoa, a tal tampa da panela. Mas ninguém diz que quando a moldura da panela sai errado, e fica deformada (para sempre), as chances de se encontrar uma tampa que encaixe cai drasticamente. O mundo é tão grande meu amor, tão cheio de ferro, que enferruja, que dá tétano, deteriora. Minha essência é essa, vazia, machucada, doente. O ferro que fortalece, a mim é vão. Tenho mãos calejadas sem nunca trabalhar, seria o suor e esforço de outras vidas? Não sei, nem quero saber. Se pouco entendo dessa vida nada mudaria conhecer outras, só me perderia mais nessa inebriante caminhada, cambaleante. Sigo quase caindo, quase rindo, e de quase em quase acabo sem nada. E o nada, nada mais é que o resto, e o resto é resultado de um nexo. Nexo causal, entre minhas atitudes mórbidas e o resultado nulo. Estava na cara, qualquer um que olhasse saberia que ela nasceu pra ser sozinha. Ela, que eu olho no espelho toda manhã. Eu estou quebrada, e quebro esse espelho que reflete a realidade mais sufocante do que qualquer corda amarrada ao pescoço. De nada adianta, ter tanto pra compartilhar sem ter com quem. O mundo é tão grande, e mesmo assim, eu consigo a proeza de ser só.

Um comentário:

  1. "Mas ninguém diz que quando a moldura da panela sai errado, e fica deformada (para sempre), as chances de se encontrar uma tampa que encaixe cai drasticamente."

    "De nada adianta, ter tanto pra compartilhar sem ter com quem. O mundo é tão grande, e mesmo assim, eu consigo a proeza de ser só."

    Concordo em gênero, número e grau com você. É muito fácil falar. Difícil mesmo é viver.

    Beijos!

    ResponderExcluir

"Eu vou me acumulando, me acumulando, me acumulando - até que não caibo em mim e estouro em palavras." - C. Lispector