"Eu não sou uma sonhadora. Só devaneio para alcançar a realidade!" C.Lispector

terça-feira, 27 de março de 2012

O samba nos fez dançar
e perder a hora de ir pra casa.
Mas o pandeiro me era muito mais
familiar
que as pessoas, dentro dos cômodos,
- acomodadas -
pra onde eu me dirigia.
O vai e vem das letras bonitas,
socialmente construídas,
refletia-se no sorriso dos presentes.
No bate-pé-no-chão tão contente.
O sol se punha,
e você compunha
um samba de notas com as cordas
do meu coração.

Ele batucava mais
que qualquer surdo
ou tamborim
- bem assim;

4 comentários:

  1. Um poema apaixonado e alegre onde o amor e um samba se misturam de uma forma harmoniosa.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Que texto fabuloso!! Foi você que escreveu? achei-o muuuuito lindo!

    ResponderExcluir

"Eu vou me acumulando, me acumulando, me acumulando - até que não caibo em mim e estouro em palavras." - C. Lispector