"Eu não sou uma sonhadora. Só devaneio para alcançar a realidade!" C.Lispector

domingo, 28 de outubro de 2012

o branco do olho. o negro da pele. o amarelo dos dentes. a sujeira dos outros empreguina-se, nele. a limpeza dele sujando a rua. o guarda, o cacetete, a correria. mais uma vez encontrar outro lugar pra dormir. viaduto? praça? de baixo de cavalete? canivete caiu. polícia mal olhou e já viu: ele + moça vindo + canivete no chão = pega ladrão! é bandido, é maldito, é morto-vivo! viva!, ganhou um prato de comida e um sorriso em um dos dias. uma vida não, nem joga na loteria. sorte só da má. pouco se movia. preso pelo calcanhar cascudo, escuro, sem sensibilidade (o Estado). o estado de necessidade, um pão do supermercado, supérfulo. mas tem que trabalhar pra isso! não trabalha, batalha comendo caroço e roendo osso, viu seu moço?! falta rosto e sobra desgosto. até gostaria do sol, se nascesse para ele. escureceu. papelão, trapos, cacos, pedaços. fecha os olhos. castanhos. o cinza do chão. o invisível da situação o cobre. ninguém vê. ele dorme.

4 comentários:

  1. Jéssica do céu. Estou anestesiada com esse seu texto! é de uma riqueza tão sem igual, de uma delicadeza e ao mesmo tempo de uma brutalidade de ter que prender o fôlego!

    como é triste a vida destes que vagam pela vida com os pés no chão e a cabeça sem conforto!

    lindo lindo e triste.

    beijoca

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica,
    Muito interessante teu post. Adorei tua forma de escrever. Parabéns!!!

    "falta rosto e sobra desgosto"

    Sensacional!

    ResponderExcluir
  3. Fui lendo seu texto e criando uma série de imagens na minha cabeça. Sensacional!

    ResponderExcluir
  4. Segue por aí, parece ser um bom caminho pra ti. Muita imagem, muito som, muito bom. Parabéns mesmo.

    ResponderExcluir

"Eu vou me acumulando, me acumulando, me acumulando - até que não caibo em mim e estouro em palavras." - C. Lispector