"Eu não sou uma sonhadora. Só devaneio para alcançar a realidade!" C.Lispector

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Samuel tem nome de anjo.
mas ninguém reza pra ele, ou por ele.
Vive ali no viaduto do Cury
(pertinho do mercadão)
e nunca teve grana pra comprar pão. 
Dorme-come papelão.
Uma latinha de alumínio, vez por outra,
faz acender o vício que não larga.
Bem que pede a deus todo dia e noite;
meu-deusinho-virgi-santíssima-espiritinho-santo,
roga até a soldado desaparecido.
Pede pede pede,
suplica suplica
e implora.
Mas quem atende suas preces,

é a esquina.

5 comentários:

  1. uau...

    sempre me tocam essas personagens; escolhi nomeá-las de miríades estelares - como pirilampos dormindo às ruas...

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Nomear alguém em um poema
    é instigador. É corajoso.

    Tá incrível.

    ResponderExcluir
  3. E quantos Samuel existem por aí
    Já sem saber a quem direcionas as suas preces...

    ResponderExcluir
  4. Isso foi lindo. Lindo!

    Oremos por cada Samuel por aí.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

"Eu vou me acumulando, me acumulando, me acumulando - até que não caibo em mim e estouro em palavras." - C. Lispector