"Eu não sou uma sonhadora. Só devaneio para alcançar a realidade!" C.Lispector

quinta-feira, 17 de abril de 2014

clima de liberdade no ar, provisória.
a tal saidinha que o dr. fala desde sempre
finalmente chegou,
vai ver os filhos com anos a mais
que quando rodou
na mão da milícia,
flagrô?!
foi mesmo flgrante,
taxado de traficante:
cocaína, 70kg de branquice
(uns tantos colocados
pela polícia federal,
mas não faz mal,
o que importa é o 'bem estar social')
agora,
pra sempre um marginal.
mané que pensava ser malandro
só queria escolas boas,
e brancas,
(como a maldita farinha),
no futuro das crianças.
sabe?
coisa chique de bacana.
a avó fazia papel de mãe.
essas coisas de direito de preso,
indulto de natal,
na faculdade nunca aprendi.
vai ver contrariava
a vontade do cardial.
mas colegas academissistas
continuam a insistir
que bandido bom é bandido morto
e que se tá preso é porque quis.
a televisão mete medo
nos fãs de controle na mão,
que não mandam nem em suas próprias vidas
e querem botar o bedelho na da prisão;
soltam nos horários nobres
notícias, pasmem!, de pobres,
sensacionalizando
que não voltam pra cadeia
depois da santa ceia;
e na segurança dos altos muros
de seus apartamentos vigiados
a classe média treme o rabo.
essa mesma gente que arrota
dizendo existir "bolsa preso"
sua frio de medo.
se fosse assim tão no sossego,
quem não iria querer?
moleza,
o Estado como camareiro?
vai lá! entrar na fila que eu quero ver!
segura essa hipocrisia
que o espírito natalino
vem carregado de perdão;
e se indulto é graça
começa então ser cristão!
pensa no cara
que não vê a rua
os filhos, a mãe, a mulher,
os irmãos;
pensa nos helicópteros
que continuam a pairar
com as mesmas drogas
à beira mar;
na conta de políticos
400kg é pouco
pro banco lavar.

a guerra às drogas cheira esgoto,
e os representantes do povo
tem indulto natalino
o ano todo.

Um comentário:

"Eu vou me acumulando, me acumulando, me acumulando - até que não caibo em mim e estouro em palavras." - C. Lispector