"Eu não sou uma sonhadora. Só devaneio para alcançar a realidade!" C.Lispector

quinta-feira, 12 de junho de 2008


Com os fones nos ouvidos, no volume máximo, ela só escutava o que queria ouvir. Passava pela rua em sua bicicleta sentindo o vento pôr seus cabelos para trás. Não é impressionante a forma como tudo fica mais bonito quando se tem uma trilha sonora? Não ouvia as fofocas das senhoras, não ouvia os xingamentos das pessoas no trânsito diário. Apenas ouvia sua música, e via tudo como se fosse um filme.

E vai dizer que não é assim mesmo? Vai dizer que você nunca sentiu que não fazia parte dos acontecimentos ao seu redor? Que tudo o que via era um filme do qual você não era protagonista, e sim telespectadora sentada na poltrona do cinema comendo pipoca e rindo da desgraça alheia, ou da desgraçada personagem que insistiam teimosamente em dizer ser você?

Os acontecimentos em sua cabeça lhe bastavam. Ela fechava os olhos, abria os braços e se deixava levar na descida, se sentia na cena do filme ‘Cidade dos Anjos’ e logo abria os olhos para não ter o mesmo fim da personagem (embora às vezes, secreta e culposamente, desejasse isso).
E gostaria de ficar com os olhos fechados por mais tempo, sensação melhor não havia. As nuvens iam se fechando no céu, ia escurecendo, e ela queria virar parte da noite, se sentir como Estrela perdida no Espaço. Se deixava levar, se deixava noite virar, para em seguida amanhecer no canto do bem-te-vi,

e à vida real grosseiramente voltar.

11 comentários:

  1. A devia ter mesmo uma trilha sonora, né? As canções que fazem parte de um filme são essenciais para o sucesso dele. Imagine um filme sem trilha sonora? Impossível, né? Bem assim é a vida, devemos ter a nossa própria trilha sonora. Eu tenho a minha. E você tem a sua? Bjos e um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. pohaaa que lindo =D e viva aos solteiros o/ é tão bom fechar os ouvidos pra so ouvir o que quiser, qria que fosse assim o tempo todo! bjo :* volte sempreeee :)

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente essa vida real quase sempre volta, e nos tornamos protagonistas de uma existência que apenas nos leva a sentir-nos cada vez piores...ah, e sem trilha sonora, que é pro filme de terror ficar ainda mais macabro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. " ahhh vida real, como é que eu troco de canal"...

    beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Eu ia fazer um comentário, colocando uma frase de uma música.
    Quando entrei aqui vi a mesma frase no comentário acima.
    Fiquei sem saber o que dizer, hehehehe

    beijãozão

    ResponderExcluir
  6. Andar pelas ruas com fones de ouvido é muito bom, mas muitas vezes nos faz perder coisas importantes que não conseguimos ouvir por causa deles. Assim como na vida, que é melhor enfrentar certas situações que fugir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Gessica,valeu pela visita!
    Realmente,so trocar presente nao mata ninguem...Mas fica um vazio!!
    Mas o importante e ter consciencia de que uma hora as coisas vao dar certo!Sempre dá.

    bjoo

    (*

    ResponderExcluir
  8. abrir e fechar os olhos assim, em tempos e momentos diferentes faz com que tudo seja mais intenso.


    ;*

    ResponderExcluir
  9. Bom fechar os olhos..bom curtir o vento na cara...mas é sempre bom olhar pra ver se nao vem vindo um caminhão.

    ResponderExcluir
  10. Que delícia de textos os teus...

    Adorei aqui..

    Um final de semana cheio de flores prá ti.

    Bárbara

    ResponderExcluir
  11. Vááááárias vezes me senti assim, vc escreve MUiiiito, bjo enorme!

    ResponderExcluir

"Eu vou me acumulando, me acumulando, me acumulando - até que não caibo em mim e estouro em palavras." - C. Lispector