"Eu não sou uma sonhadora. Só devaneio para alcançar a realidade!" C.Lispector

segunda-feira, 4 de abril de 2011

À noite enxergo melhor, nem de óculos pareço precisar. Olhando de minha sacada vejo a vida passar em várias faces, fáceis. A noite me acalma, o ar que respiro me embriaga de prazer e realidades fraturadas, meus pulmões parecem se expandir para o mundo todo, e alargar seus horizontes. Olho as luzes, os prédios que não dormem; os carros, cada qual carregando pesadas bagagens de vida (ou pseudo-vidas); vontades, desejos que a noite transforma em realidade. Vejo a moça de saia, a passos largos andar sozinha, o medo a faz acelerar o ritmo. Ouço gritos de felicidades ao longo, ou de tristeza. Pneus cantando o que ninguém consegue ouvir, cantam o desejo de fugir. Conversas entrecortadas pelos sons de buzinas e motores. E ninguém me vê, nenhum olhar acusador, nada que me impeça de ver a vida claramente, sem as máscaras que insistimos em usar, diariamente. O que deixamos passar de dia, a noite nos revela. O ar noturno revive os pulmões negros e podres dos fumantes insaciáveis.
Ah noite, em você posso ser quem eu sempre quis, posso entender os uivos que me chamam para não sei onde. E vou seguindo-os, ao longe. Seguindo-os até encontrar o segredo da vida.

2 comentários:

  1. A noite é muito reveladora. A Clarice Lispector tem uma linda frase sobre a noite, não encontrei para postar, mas ela diz que há alguns segredos que só podem ser compreedidos à noite... eu concordo, e compreendo, muito!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Por varias razões adoro a noite e vc descreveu o que nela se revela.

    ResponderExcluir

"Eu vou me acumulando, me acumulando, me acumulando - até que não caibo em mim e estouro em palavras." - C. Lispector