"Eu não sou uma sonhadora. Só devaneio para alcançar a realidade!" C.Lispector

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Mais-valia um pão na mão
que dois na padaria,
mas não valia
de nada meu suor sob o sol -
que paga o carro importado
do patrão.
Prato vazio,
enquanto a fábrica está cheia
de lucro e exploração.
Mais valia um não,
um cão amigo
e um colchão.
Mas de nada valia
quase morrer
para de cédulas sujas
o bolso de muitos
poucos
encher.

Um comentário:

  1. Olá, amiga poeta! Tem um presente de Natal para você no Távola de Estrelas!Desejamos a você votos dum Natal muito Feliz e de um Ano Novo Maravilhoso!

    beijos,

    JouElam & Dani

    Távola de Estrelas: http://jorgemanueledanieledallavecchia.blogspot.com/2011/12/um-selinho-pra-voce.html

    ResponderExcluir

"Eu vou me acumulando, me acumulando, me acumulando - até que não caibo em mim e estouro em palavras." - C. Lispector